Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Visita monitorada do mês de julho foi ao Museu da Imigração de São Paulo

    A Apesp promoveu em 17/07 uma visita ao Museu da Imigração. O estado de São Paulo acolheu, especialmente nas primeiras décadas do XIX, imigrantes de vários países que buscavam melhores oportunidades de trabalho. Japoneses, italianos, portugueses, espanhóis, gregos, árabes, dentre outros, estabeleceram-se na cidade de São Paulo e em todo o Estado , ajudando a forjar uma sociedade heterogênea e multicultural. Essa é a história de alegrias e dificuldades; de encontros e desencontros que o Museu da Imigração do Estado de São Paulo preserva. (...) É no entrelaçamento dessas memórias que se encontra a oportunidade única de compreender e refletir o processo migratório. Em seu novo projeto museológico, o Museu da Imigração valoriza ainda mais o encontro das múltiplas histórias e origens e propõe ao público o contato com as lembranças daquelas pessoas que vieram de terras distantes, suas condições de viagem, adaptação aos novos trabalhos e contribuição para a formação do que hoje chamamos de identidade paulista (...) (com informações do site www.museudaimigracao.org.br).

    Fonte: Apesp

    • Publicações889
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/visita-monitorada-do-mes-de-julho-foi-ao-museu-da-imigracao-de-sao-paulo/128011663

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)