Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso Nacional de Procuradores de Estado, Porto de Galinhas - Conheça as teses paulistas!

    TESES

    Com mais de 80 teses inscritas e admitidas, o Congresso contou com 11 teses apresentadas pelos procuradores do Estado de São Paulo. Dessas 11 teses 10 foram aprovadas, sendo 1 (uma) com louvor.

    A tese paulista aprovada com louvou foi exatamente a que cuida da apreciação jurídica das principais ilegalidades/inconstitucionalidades do PLC 25, apresentada pelo Conselheiro Derly Barreto e Silva.

    Todos os nossos tesistas estão de parabéns e fica desde já o desafio para que São Paulo pelo menos dobre o número de tesistas para o 40º Congresso que ocorrerá em 2014 na Paraíba. Veja abaixo a relação de teses:

    Alexandre Aboud - "Métodos alternativos de solução de litígios tributários" - Clique aqui para íntegra.

    Ana Carolina Izidório Davies - "Limites constitucionais do Direito à Saúde: reserva do possível X mínimo existencial" - Clique aqui para íntegra.

    Andre Brawerman - "Advocacia por procurador do Estado, nos termos do estatuto da OAB" - Clique aqui para íntegra.

    Camila Rocha Schwenck - "Discricionariedade administrativa na Constituição Federal de 1988, conceitos jurídicos indeterminados e o controle pelo poder judiciário" - Clique aqui para íntegra.

    Derly Barreto e Silva Filho - "O Projeto de Lei Orgânica da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PLC nº 25, de 2013) e a politização da Advocacia Pública" - Clique aqui para íntegra.

    Guilherme Graciliano Araújo Lima - "O acesso a cargos públicos e a recente divergência jurisprudencial entre STF e STJ na questão da possibilidade de remarcação de etapa de concurso público em benefício de candidato do certame" - Clique aqui para íntegra.

    Marisa Midori Ishii - "Dispensa por emergência/calamidade pública: novos rumos" - Clique aqui para íntegra.

    Mirna Cianci - "Tutela antecipada no Projeto do Código de Processo Civil: acertos e desacertos" - Clique aqui para íntegra.

    Nilton Carlos de Almeida Coutinho - "Da aplicabilidade da prescrição trienal nas ações de reparação civil em face da fazenda pública" - Clique aqui para íntegra.

    Suzana Soo Sun Lee - "A súmula vinculante nº 13 e a nomeação dos agentes políticos: reflexões à luz do princípio da moralidade" - Clique aqui para íntegra.

    Vanderlei Ferreira de Lima - "Provas ilícitas por derivação: sua utilização em processo administrativo constitui grave violação aos direitos fundamentais e ao estado democrático de direito" - Clique aqui para íntegra.

    Não tivemos tese reprovada. Apenas uma delas não foi apreciada em razão da ausência da colega tesista Mirna Cianci ao Congresso.

    Fonte: Apesp

    • Publicações889
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-nacional-de-procuradores-de-estado-porto-de-galinhas-conheca-as-teses-paulistas/111973316

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)